sexta-feira, 10 de junho de 2011

Criando um olho

01) Pressione Ctrl+N para criar um novo arquivo de 1000×1000 pixels, deixe como cor de Background um cinza bem claro depois selecione a Circular Marquee Tool e crie um círculo bem no meio do documento (caso tenha alguma dificuldade pressione Ctrl+R para ver as réguas ou rules e use as linhas guias, para usá-las basta clicar em alguma régua e puxar para o centro do documento a linha guia), caso tenha dificuldade em centralizar a seleção vá em Select> Transform Selection e posicione a seleção onde achar melhor.

02) Com a seleção ainda ativa pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool, escolha a cor que seu olho terá(azul, castanho ou verde) e pinte a seleção, depois pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer e faça uma nova seleção circular usando a Circular Marquee Tool (letra M do teclado) como foi feito anteriormente deixe a seleção no centro do documento mas desta vez pinte-a de preto, esta seleção será nossa pupila.

03) Selecione a Smudge Tool, letra R do teclado(ícone do dedo apontado na barra de ferramentas) e crie algumas ranhuras que devem sair do centro para fora.

04) Pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer e crie outra seleção circular usando a Circular Marquee Tool, letra M do teclado, e pinte de branco como na foto abaixo.

05) Agora vá em Filter> Noise> Add Noise e defina os valores abaixo.

06) Agora vá em Filter> Blur> Radial Blur, escolha as opções Zoom e Best, em Amount coloque um valor alto, 100 ou próximo a 100, o resultado deve ser parecido com o da foto abaixo.

07) Experimente alguns modos de blend na layer como Overlay, Pin Light, Screen ou outro que dê um melhor efeito, depois entre em Filter> Liquify e crie algumas imperfeições como mostradas na foto abaixo.

08) Pressione Ctrl+J para duplicar a layer da pupila e na layer copiada vá em Image> Adjustments> Hue/Saturation oupressione Ctrl+U para abir a caixa de Hue/Saturation e defina os valores abaixo.

09) Nesta mesma layer pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool e com um brush fino e de pontas macias crie mais algumas irregularidades na imagem como na foto abaixo.

10) Mude o modo de blend da layer para Overlay, seu resultado deve ser próximo a este.

11) Caso queira você pode criar um efeito de reflexo criando uma seleção retangular com a Rectagular Marquee Tool definindo um feather para a suavização das bordas, pinte de branco e depois vá em Filter> Liquify e deixe como na foto abaixo.

12) Selecione a layer que mudamos o modo de blend para Overlay (passo 10)e duplique pressionando Ctrl+J, pressione Ctrl+U para mudar as cores, defina a cor desejada, no nosso caso deixamos marrom, pressione Ctrl+T para rotacionar esta layer e mude o modo de blend da layer escolhendo o melhor efeito para a foto.

13) Selecione a layer da íris e vá em Filter> Blur> Gaussian Blur, defina um valor de aproximadamente 6 pixels para o Radius.

14) Ainda na layer da íris clique com o botão direito sobre a layer e escolha a opção Blending Options> Drop Shadow, defina o valor de Distance em 0 Spreadem um valor baixo ou 0 em Size defina um valor que dê o melhor efeito a imagem, mude Blend Mode para melhorar o efeito, caso queira, adicionar um Outer Glow reforça mais as sombras.

15) Agora selecione as layers onde fizemos as imperfeições e clique com botão direito e vá em Blending Options> Drop Shadow.

16) Clique com o Ctrl pressionado sobre a layer da íris para ativar a seleção e pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer, defina a cor branca como Background e Preta para Foreground, depois aplique Filter> Render> Clouds, adicione um pouco de blur indo em Filter> Blur> Gaussian Blur, defina um valor baixo para o Radius, mude o modo de blend da layer para Overlay.

17) Pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer e crie uma seleção circular com a Circular Marquee Tool ou letra M do teclado, depois vá em Edit> Stroke, escolha um valor alto para Stroke algo entre 12 a 14 pixels, você terá algo parecido com a foto abaixo.

18) Agora vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e coloque um valor alto, para que sua imagem fique como a imagem abaixo.

19) Pressione Ctrl+T para redimensionar a layer e posicione-a de acordo com sua preferência neste tutorial colocamos o efeito mais próximo da pupila.

20) Pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer e selecione a Brush Tool pressionando a letra B do teclado, escolha uma cor entre o vermelho e o laranja e defina o Brush com ponta dura e de diâmetro pequeno, comece desenhando alguns vasos que vão do centro para a borda e da borda para o centro como na foto abaixo.

21) Pressione Ctrl+Shift+N para criar outra layer e desta vez coloque mais vasos porém desta vez faça maiores e mais largos.

22) Pressione Ctrl+Shift+N para criar outra layer e aumente o diâmetro de seu Brush definindo um ponta suave para criar bordas avermelhadas em seu documento.

23) Crie outro layer onde você adicionará alguns pequenos vasos sanguíneos, criando algumas manchas na região situada entre a íris ea região branca da superfície do olho:

24) Ao final seu olho ficará assim.

25) Aqui temos a imagem aproximada com mais detalhes

Fonte: http://www.tutoriaisphotoshop.net

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...