segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Músicas grátis para youtube - Royalty Free

Resultado de imagem para free music
Acho que essa é uma das grandes dúvidas de quem produz conteúdo para o Youtube.
Como deixar de usar as músicas que o próprio site fornece e poder dar uma cara mais divertida aos vídeos, mas sem violar os termos de uso do YT, para que os vídeos continuem sendo monetizados.
Você precisa utilizar Royalty Free Music.
Ou seja, músicas que estão liberadas para uso no Youtube ou para venda de vídeos.

Assim como nem todas as músicas gratuitas possuem Royalty Free, nem todas com Royalty Free são gratuitas, então tome cuidado quando encontrar uma legal e quiser fazer download dela. E em cada site está geralmente especificado de que forma você pode fazer uso da música. Por exemplo, há alguns que deixam claro que você pode utilizar a música, mas precisa indicar de onde ela veio e há outros que não mostram essa necessidade.Hoje vou dar a dica de dois sites gratuitos com tipos variados de músicas:

Fonte: http://www.keepcalmdiy.com/tips-2/musicas-gratuitas-para-videos-royalty/

Músicas grátis para uso não comercial

Resultado de imagem para free music


  1. Jamendo

    Jamendo é uma comunidade de música online onde os artistas postam suas músicas livres de direitos nos termos de uma licença Creative Commons. Jamendo é gratuito e nem precisa de registro para baixar músicas. Os tópicos estão disponíveis nos formatos MP3 e OGG, e você pode fazer download de qualquer música através de link para o seu endereço de e-mail ou usando redes de intercâmbio P2P. Se você precisar usar a música para fins comerciais, pode fazê-lo tornando-se um membro do plano pro Jamendo, onde paga uma taxa de juro variável para ter acesso irrestrito a todos os circuitos em termos de projeto multimídia.
    http://www.jamendo.com/
  2. Opsound

    Opsound é um serviço de música gratuito, onde você pode fazer o download grátis de músicas sem registro. Todas as músicas apresentadas por artistas independentes são licenciadas sob uma licença Creative Commons e também estão disponíveis para uso comercial. Note-se que o Opsound incentiva fortemente a utilização comercial das faixas no site de acordo com a regulamentação do próprio artista. Os downloads estão disponíveis tanto no formato MP3 como OGG. Não disponibiliza conta pro.
    http://opsound.org/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...