sexta-feira, 10 de junho de 2011

Resolução

O que é resolução?
Ela indica o nível de detalhe da imagem e é medida em pontos, ou pixels por polegada. Em inglês podemos traduzir “dot per inch” ou sua abreviação, dpi, que é bem mais conhecida.
Para ajudar no nosso exemplo, coloquemos duas imagens, lado a lado, uma com a resolução de 4 dpi e a outra com o dobro da resolução, 8 dpi.

Note que a figura com a resolução maior apresenta uma qualidade melhor, ou seja, na figura com 8dpi o circulo se parece mais com um circulo do que na figura com 4 dpi.
Quanto maior a resolução usada, mais nítida é a sua imagem e por consequência, melhor a sua qualidade. Imagens que são salvas para Web geralmente tem uma resolução de 72 dpi, levando-se em consideração que as imagens não pode ficar muito grandes (pesadas). Já arquivos para impressão ou fotografias trabalham com valores acima de 200 dpi.
Talvez você nem tenha notado, mas ao criar um arquivo novo no Photoshop (Arquivo > Novo...) entre outros dados, você já informa a resolução desejada.

O ideal é já criar o arquivo com as configurações definitivas, para evitar conversões posteriores que podem prejudicar a qualidade da imagem.

Fonte: http://www.photoshoptotal.com.br/dica-de-photoshop/8/conceitos_basicos_de_resolucao?phpMyAdmin=nXbru2yfMIn-WMZt03a6De5vDz5

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...