terça-feira, 23 de agosto de 2011

Via HD Audio Deck

Demonstro abaixo como confiurar a saída de som pelo painel frontal e posterior pelo aplicativo
Entre em modo Expert clicando no botão Expert Mode
image
Se na tela abaixo aparecerem os controles FRONT e BACK então está a meio caminho andado, se apaecer apenas um deles não se preocupe, pois ele aparecerá depois de configurado. Certifique-se de que o botão Default Device esteja selecionado
image
Vamos agora as configurações avançadas.
Clique no botão image que se encontra na parte inferior direita da janela, na tela que se abrirá deixe os controles da forma abaixo
image
Depois disso selecione a aba Speaker Setting and Test
image
Nos controles abaixo selecione o botão conforme o tipo de caixas acústicas que você utiliza, uma configuração errada acarreta em perda de qualidade ou até a falta do aúdio
image
Nesta mesma tela, se selecionar o botão Speaker Fill o aúdio do painel posterior será desligado ficando apenas o aúdio do painel frontal
image
Clique no botão imagepara configurar as opções do auto falante e deixe os controles conforme a janela abaixo
image
Pronto, com isso o seu aúdio está configurado.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Olá pessoal, hoje, 24.02.2013, acabei de ter um outro problema com meu som no painel frontal do desktop, ocorria que o som estava muito abafado, muito baixo, e alguns tons não eram reproduzidos, após várias tentativas consegui resolver aumentando a distância entre os auto-falantes de forma lógica, verja abaixo:

Clique com o botão esquerdo do mouse no ícone auto-falantes, depois disso clique ainda com o botão esquerdo no Auto-falantes (VIA High Definition Audio)





















Após isso a janela de propriedades de Auto-falantes se abrirá, habilitei as opções abaixo e depois selecionei  Enable Room Correction, depois disso cliquei em More Settings

































Fiz a configuração da forma abaixo, e o som ficou muito bom.

16 comentários :

  1. essa porra n funcioneu e ainda fodeu o poco q tava beleza, valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, eu possuo este software em meu desktop e a única forma de resolver todos os de som foi essa, inclusive, não sei porque, eventualmente as configurações mudam e eu recorro a este post para poder reconfigurá-lo, acredito que o seu problema não seja apenas configuração, você já tentou reinstalar o software? Esse software é compatível com sua placa de som?
      Este post teve a visualização de 658 pessoas, acredito que se tivesse ocorrido problemas em virtude da configuração que postei alguém mais teria reclamado, mas se eu puder ajudá-lo em algo coloque um comentário aqui.
      Abraços e boa sorte.

      Excluir
  2. Olá, não consigo configurar meu microfone com a VIA HD AUDIO DECK... sabe me ajudar? e-mail
    taurus_bnu@hotmail.com... valeu!

    ResponderExcluir
  3. cara, como faz pra aparecer algo nas opcoes avançadas? aqui ela esta em branco... eu queria marcar a opcao de mutar a caixa de som quando eu coloco o headset mais nao consigo.. me ajuda!

    ResponderExcluir
  4. O mesmo aqui. Eu abro as opções avançadas e só tem opção pra mudar de idioma.

    ResponderExcluir
  5. Sérgio, estou com uma versão mais nova e as telas são diferentes.
    Mas com sua dica consegui fazer ele reconhecer o painel frontal e com isto, o microfone.

    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Olá. tenho uma dúvida: utilizo meu pc em modo dual view (por 2 saídaa dvi da placa de video). Tem como "separar" o audio,(que sai, onboard, da placa mãe Asus P5KPL-AM) para eu por exemplo, jogar um game no pc com fone enquanto minha esposa assiste um filme na tv, sem que os audios se misturem?

    aernsen@hotmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Sérgio, no e-mail que vc enviou não consegui entender as dicas dos links, ou faltou algum. Emfim, ainda tenho a mesma dúvida do post acima. Ficaria grato se pudesse me auxiliar.

    aernsen@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Cara muito obrigado funfou legal aki vlw!!!! =D

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. meu via hd é diferente o que eu faço?

    ResponderExcluir
  11. Cara, o meu microfone não tá sendo reconhecido, o que eu faço, obrigado.

    ResponderExcluir
  12. eu equalizo o som do modo que eu gosto mas quando mudo de faixa ele volta ao original

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, antes de mais nada, acredito que necessário agradece-lo por ter
    gasto o seu tempo e elaborado esse tutorial para nós. Você poderia me dizer
    como habilitar para que apareçam todas as opções da placa de áudio? No meu caso não aparece
    não aparece aquela configuração onde você pode escolher o tipo de local e ritmo (Auditório, Floresta, Concerto, Rock, Jazz, Vocal.. etc..).

    ResponderExcluir
  14. Nossa, Sérgio, muito obrigada, muito mesmo! Me ajudou muito!! Só com suas dicas consegui ativar o áudio frontal!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...