quarta-feira, 23 de março de 2011

Figura humana 3D

D Virtual Figure Drawing Studio Female 1.01 
Virtual Figure Drawing Studio Female é (como o próprio nome diz) um estúdio virtual. Ele é ótimo para desenvolver desenhos de modelos (nesta versão são mulheres) em diversas poses. Desenvolvido por artistas e para artistas. O programa disponibiliza diversos tipos de construções como mostra a figura abaixo:
clique na figura abaixo para direcionar para o download
Facilita muito a observação das proporções, anatomia, perspectiva, efeitos de luz e sombra (isso sem falar no fato da dificuldade para se conseguir encontrar uma modelo disposta a posar nua para você!), etc. Se você quiser pode incluir também uma grade (ver imagem abaixo). Características do programa: Licença - Gratuito para testar, Recursos de salvar desabilitado, tamanho - 8,75 mb, desenvolvedor - Cloudstar. Apesar das limitações o programa ainda continua muito interessante pela diversidades de poses que ele disponibiliza.
3D Virtual Figure Drawing Studio Male 2.0
A versão do programa para desenhos masculinos vem com as mesmas características da versão feminina. Cabe aqui ressaltar as vantagens destes dois aplicativos: o tamanho, a disponibilidade para download, o custo da licença é relativamente baixo em tempos de real valorizado, enquanto outros que "realmente" são melhores (Poser 7) ficam em torno dos U$ 250,00 -isso sem falar no transporte, tais aspectos tornam a coisa meio inviável. Enfim, taí, baixem e comecem a praticar!! 
clique na figura abaixo para direcionar para o download

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...