sexta-feira, 15 de maio de 2015

Solução - O driver da mesa gráfica não está sendo executado



Olá PessoALL,

Assim como muitos eu também estou com problema de detecção da mesa gráfica wacom, este problema começou a ocorrer depois que eu formatei minha máquina, antes eu tinha Windows 7 e continuo com ele, com o mesmo HD e a mesma CPU, eu realmente apenas formatei. Depois disso eu reinstalei todos os drivers, no caso da mesa digitalizadora eu usei o próprio drive do CD de instalação, no início funcionou perfeitamente, porém, depois de alguns dias, ao ligar a máquina, surgia uma janela dizendo que a Mesa Gráfica Não Foi Detectada, e este erro era intermitente, ou seja, as vezes ocorria as vezes não, depois de várias atualizações e vários antivírus sem sucesso recorri ao suporte da Wacom que me atendeu prontamente, me passaram um e-mail dizendo o que eu tinha que fazer, fiz tudo, porém o erro continuava, então achei um post que me deu uma solução paliativa e que estou usando há muito tempo, esta solução consiste apenas em salvar as preferências da Wacom (quando ela estiver funcionando corretamente) e restaurar quando ocorrer o problema.

Aqui está a imagem do erro quando ele ocorre



Faça assim:

FAZENDO BACKUP DAS PREFERÊNCIAS

1. No momento em que a mesa estiver funcionando sem apresentar aquele bendito erro vá em Utilitário do Arquivo de Preferências da Wacom, antes abra algum programa para testar as funcionalidades da mesa e da caneta.


2. Irá abrir a janela abaixo e clique em FAZER BACKUP


3. Salve o arquivo em um local que se lembre quando for necessário, neste arquivo estarão guardados tudo o que precisa para resolver o problema quando ele ocorrer.

RESTAURANDO O BACKUP

1. Basta abrir as preferências e clicar no botão restaurar, selecione o arquivo e pronto, tudo funcionará perfeitamente, não esqueça de reinicializar seus programas que utilizam a mesa Wacom para que carreguem as preferências da mesa.


Bom, é isso,
espero ter ajudado e deixem comentários para saber se funcionou em sua situação.

Abraços e boa sorte a todos.

Amigos,
nosso amigo Mário Augustin deixou um vídeo informando uma outra forma de corrigir o problema.
Obrigado pela ajuda Mário.








2 comentários :

  1. exelente post ,,,,,tambien puede ajudar este tutorial https://www.youtube.com/watch?v=Xfqhhvrhyz0 obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Mario, vou colocar este vídeo no post.
    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...