quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

MKV não roda(va) no PS3 Media Server 1.90.1

Olá PessoALL.
hoje resolvi sentar para tentar sanar mais um problema e venho compartilhar com vocês, meus arquivos de filmes em HD no formato MKV não estavam sendo reproduzido no PS3, o ecran ficava preto com a informação de que a mídia era incompatível ou algo do gênero, o estranho é que há um tempo atrás eu estava conseguindo ver filmes em MKV normalmente, mas, em fim, o erro ocorreu e consegui a solução, vejam

A solução consiste em atualizar alguns arquivos executáveis, o ffmpeg.exe, mencoder.exe e mplayer.exe, não testei qual dos 3 arquivos eu realmente deveria atualizar, porém coloquei a versão mais recente que pude encontrar deles, a versão instalada junto com a instalação do PS3 Media Server é de agosto de 2013 e estas que coloquei são de agosto de 2014.



Se estiver com o PS3 Media Server rodando então feche-o.

1 - Renomeie os arquivos ffmpeg.exe, mencoder.exe e mplayer.exe salvando-os como backup, caso algo ocorra de errado então volte com estes arquivos, no local original da instalação você os encontra em C:\Program Files (x86)\PS3 Media Server\win32

2 - Baixe estes arquivos nos links abaixo:
FFmpeg baixe aqui, eu usei este arquivo FFmpeg-x86-N-65991-g8c63a0d.7z
Mencoder e MPlauer baixe aqui, eu usei este arquivo MPlayer-x86_64-r37260+g8c63a0d.7z (10.0 MB)

3 - Descompacte os arquivos copie os arquivos que mencionei acima e cole-os no local dos arquivos que foram renomeados.

Rode o PS3 Media Server e teste seus filmes.

Abraços a todos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...