quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pen Drive Kingston 128 GB

Pessoal, funciona perfeitamente, meu problema foi parecido com o que a Danielle postou aqui e tá rolando numa boa, se quiserem conferir outros artigo de seu blog acessem: http://mdaumadica.wordpress.com/ 

Segue o artigo da Danielle.

Hoje estou aqui pra relatar minha experiência com a pen drive Kingston 128 GB!

Eu a comprei em um camelô por míseros R$ 50,00, chegando em casa me deparei com a seguinte mensagem quando fui acessá-la:

Partição com problema, necessária formatação… Bom, aí começou o meu problema! Cliquei com o lado direito em cima do drive e mandei formatar pelo windows, ele efetuou o processo e no final apresentou a mensagem: Não foi possível efetuar a formatação. Quando li essa mensagem eu pensei: “Pronto quis dar uma de esperta e me ferrei perdi R$ 50,00!”

Pesquiso na internet de um lado pro outro e só aumenta a minha raiva por ter comprado o pen drive por que todos relatavam que não tinha como formatar por ser falsificado que era dinheiro jogado fora q daria um excelente chaveiro e por aí vai…

No desespero utilizei o HP USB Disk Storage Format Tool que eu sempre utilizo pra formatar os meus pen drives e nunca me deixou na mão e nada ele apresentou a mensagem: Partição Corrompida. Utilizei o Partition Magic  11.0 DOS e ele apresentava a mesma mensagem, aí me lembrei que eu tive um problema parecido com o meu pen drive de 1 Gb e o HDD Regenerator 1.71 me ajudou… bom, o programa começou a fazer a verificação e logo no início marcou Bad Block aí eu pensei: “Caramba nunca foi usado e está com Bad Block, mais se o HDD recuperar tá tudo bem”

Três dias se passaram e nada de acabar a verficação! Nesse período ele verificou somente 22% do pen drive!! Desisti… aí hoje eu resolvi colocar o pen drive no meu notebook que tem o windows 7, ele reconheceu e informou que era necessário formatar e me perguntou se eu aceitava, eu não tinha nada a perder então mandei ele formatar, ele informou o tipo de partição que iria utilizar pra minha surpresa foi exFAT e formatou sem problemas!! Consigo utilizar o pen drive sem problema nenhum :) aí lá fui eu eu colocar o pen drive no windows XP e nada de conseguir acessar, pesquisei na internet e achei uma atualização que era necessária para que o windows reconhecesse esse tipo de partção! Agora eu consigo utilizar sem problema nenhum minha pen drive de 128 GB falsificada rsrs!

Irei disponibilizar o patch  necessário pro windows XP, com esse patch instalado você vai conseguir formatar a pen drive com o tipo correto de extensão.

Este procedimento é indicado para pen drives a partir de 32 GB

Qualquer dúvida é só enviar mensagem :)

Patch Windows XP

Abraço e até a próxima!

2 comentários :

  1. faça uma vídeo aula não sei mecher com o programa HDD Regenerator 1.71 por favor. Grato!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo tem como particionar um pen drive de 128 gb em 04 partições de 32 gb no W7 ? Como faço isso?
    Valeu!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...